CONHEÇA SEU LIVRO
Esta obra é composta de um Volume Único organizado em 6 Unidades a serem contempladas durante os três anos do Ensino Médio.
Cada uma das Unidades é composta de 6 Temas.
ABERTURA DE UNIDADE
Composta de texto, imagens e kestões quê auxiliam a contextualizar e a levantar conhecimentos prévios sobre os assuntos presentes na Unidade.
ATIVIDADES
Questões ao final dos Temas quê oportunizam retomar os conteúdos apresentados.
PENSE E RESPONDA
Propostas de quêstionamentos que ajudam na reflekção inicial dos conceitos e em seu aprofundamento.
ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM
Sugestões de vídeos, textos, podcasts, livros, sáites, entre outros quê ampliam o conhecimento sobre os assuntos estudados.
SAIBA MAIS
Apresenta assuntos quê aprofundam ou complementam os conteúdos abordados no Tema.
GLOSSÁRIO
Apresenta o significado de termos específicos.
DIÁLOGOS DA NATUREZA
Textos quê possibilitam a percepção da afinidade entre a Biologia e os outros componentes da área de Ciências da Natureza (Física ou Química).
Página cinco
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Questões quê abordam e aprofundam os conteúdos apresentados ao longo de toda a Unidade.
OFICINA CIENTÍFICA
Esta seção apresenta atividades práticas relacionadas com os conceitos estudados no Tema.
ORGANIZANDO AS IDEIAS
Apresenta a síntese dos principais conceitos desenvolvidos na Unidade.
INTEGRANDO COM...
Trata de assuntos contemporâneos quê relacionam a Biologia a outros componentes curriculares ou áreas de conhecimento.
DIVULGAR E INFORMAR
Seção ao final do livro quê orienta sobre o uso de tecnologias digitais de informação.
Faça uso dessa seção sempre quê for utilizar ou produzir um dêêsses recursos digitais.
OBjETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Os ícones a seguir identificam os diferentes tipos de objetos educacionais digitais presentes neste volume. Esses materiais digitais apresentam assuntos complementares ao conteúdo trabalhado na obra, ampliando a aprendizagem.
Os sáites indicados nesta obra podem apresentar imagens e eventuais textos publicitários junto ao conteúdo de referência, os quais não condizem com o objetivo didático da coleção. Não há contrôle sobre esses conteúdos, pois eles estão estritamente relacionados ao histórico de pesquisa de cada usuário e à dinâmica dos meios digitais.
Página seis