CONHEÇA SEU LIVRO
ABERTURA DE UNIDADE
Esta coleção é organizada em 4 Unidades, com 3 Capítulos cada. No início de cada uma, há uma Abertura com imagem e quêstionamentos que se relacionam à temática geral a sêr desenvolvida nos Capítulos.
Nessa abertura, você encontrará os Objetivos da Unidade e um breve resumo de cada Capítulo.
INTEGRANDO COM...
A seção Integrando com... propõe diálogo e reflekções temáticas quê envolvem relações dirétas entre o tema abordado e uma das áreas do conhecimento (Linguagens e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias e Ciências Humanas e Sociais aplicadas).
Página cinco
Cada Capítulo apresenta seções e bókses quê auxiliam no desenvolvimento dos conceitos, enriquecendo a abordagem teórica e facilitando o diálogo com a sua realidade por meio de propostas de aprofundamento quê necessitam de sua participação. Conheça cada uma a seguir.
PARTIDA
Na abertura de capítulo encontra-se a seção Partida, composta de uma imagem ou um esquema, um texto introdutório e quêstionamentos reflexivos, quê tem o objetivo de introduzir o tema geral que será trabalhado ao longo do Capítulo.
ATITUDE
A seção Atitude tem como objetivo propor a resolução de problemas do cotidiano relacionados à temática abordada no Capítulo, mobilizando competências socioemocionais e levando a ações reflexivas sobre as problemáticas contemporâneas.
ATIVIDADES
Na seção Atividades, são propostas kestões de entendimento, fixação, reflekção, síntese e aprofundamento relacionadas aos conceitos estudados, podendo sêr d fórma dissertativa ou de múltipla escolha, inclusive com kestões de vestibulares.
Página seis
RETOMANDO
A seção Retomando aparece sempre ao final de cada Capítulo, reunindo d fórma esquemática os principais conceitos e ideias trabalhadas ao longo da abordagem, tendo como objetivo sintetizar essas informações compléksas d fórma clara e acessível.
PROJETO EM EQUIPE
Por fim, a seção Projeto em equipe encerra a Unidade por meio de uma proposta de trabalho em grupo quê mobiliza os principais conceitos estudados e possibilita reflekções e ações sobre problemáticas quê envolvam tanto o mundo digital quanto a realidade de cada comunidade.
Página sete
BOXES
CONHEÇA MAIS
Apresenta uma dica ou um lembrete importante para a resolução de uma atividade ou para a compreensão de algum conceito em discussão.
INVESTIGAÇÃO
Apresenta propostas de pesquisa e ampliação de algum tema ou conceito específico.
enêm EM MENTE
Traz kestões quê contribuem para a reflekção e a argumentação a respeito do conteúdo em estudo e possibilita a participação ativa em aula.
NO MUNDO DO TRABAlHO
Exploras as profissões e suas características, destacando as habilidades comportamentais essenciais para os profissionais atuáis. Além díssu, apresenta informações sobre o mercado de trabalho.
GLOSSÁRIO
Define termos ou conceitos para facilitar a compreensão de um texto.
OBjETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Os ícones a seguir identificam os diferentes tipos de objetos educacionais digitais presentes nesse volume. Esses materiais digitais apresentam assuntos complementares ao conteúdo trabalhado na obra, ampliando a aprendizagem.
Os sáites indicados nesta obra podem apresentar imagens e eventuais textos publicitários junto ao conteúdo de referência, os quais não condizem com o objetivo didático da coleção. Não há contrôle sobre esses conteúdos, pois eles estão estritamente relacionados ao histórico de pesquisa de cada usuário e à dinâmica dos meios digitais.
Página oito