Sumário

  • Orientações gerais 291
    • Estrutura das Orientações para o Professor 291
    • Estrutura do Livro do estudante 291
      • Faixas de áudio e objetos educacionais digitais 292
    • Uma proposta didático-pedagógica para a Educação Física no Ensino Médio 293
      • Objetivos da obra 294
      • Pressupostos teórico-metodológicos da obra 295
      • Pedagogia do jôgo e cultura corporal de movimento 297
    • Educação Física na BNCC 300
      • Linguagens e suas Tecnologias, Educação Física e interdisciplinaridade 302
      • Temas contemporâneos transversais (TCTs) 303
    • Avaliação em Educação Física 304
      • Modelos avaliativos e instrumentos de avaliação 305
    • Educação Física, culturas juvenis e formação integral cidadã 307
      • Competências socioemocionais 307
      • Pensamento computacional, argumentação e inferência 308
      • Organização dos espaços e metodologias ativas 309
      • Estratégias de adaptação e inclusão 310
    • Organização de conteúdos e sugestão de cronogramas 311
      • Quadro programático – Volume único 312
    • Transcrição das faixas de áudio e podcasts 318
    • Referências comentadas 320
  • Orientações específicas 322
    • Unidade 1 Corpo, movimento e cultura 322
    • Unidade 2 Corpo, movimento e identidade 329
    • Unidade 3 Saúde e bem-estar 336
    • Unidade 4 Corpo e ocupação da cidade 343
    • Unidade 5 Ética e cidadania nas práticas corporais 349
    • Unidade 6 Corpo, movimento e meio ambiente 356
    • Unidade 7 Lazer, trabalho e projeto de vida 364
    • Unidade 8 Corpo, mídia e cultura 370
    • Unidade 9 Corpo, movimento e tecnologia 377

Página duzentos e noventa e um