Sumário
- Orientações gerais 291
- Estrutura das Orientações para o Professor 291
- Estrutura do Livro do estudante 291
- Faixas de áudio e objetos educacionais digitais 292
- Uma proposta didático-pedagógica para a Educação Física no Ensino Médio 293
- Objetivos da obra 294
- Pressupostos teórico-metodológicos da obra 295
- Pedagogia do jôgo e cultura corporal de movimento 297
- Educação Física na BNCC 300
- Linguagens e suas Tecnologias, Educação Física e interdisciplinaridade 302
- Temas contemporâneos transversais (TCTs) 303
- Avaliação em Educação Física 304
- Modelos avaliativos e instrumentos de avaliação 305
- Educação Física, culturas juvenis e formação integral cidadã 307
- Competências socioemocionais 307
- Pensamento computacional, argumentação e inferência 308
- Organização dos espaços e metodologias ativas 309
- Estratégias de adaptação e inclusão 310
- Organização de conteúdos e sugestão de cronogramas 311
- Quadro programático – Volume único 312
- Transcrição das faixas de áudio e podcasts 318
- Referências comentadas 320
- Orientações específicas 322
- Unidade 1 Corpo, movimento e cultura 322
- Unidade 2 Corpo, movimento e identidade 329
- Unidade 3 Saúde e bem-estar 336
- Unidade 4 Corpo e ocupação da cidade 343
- Unidade 5 Ética e cidadania nas práticas corporais 349
- Unidade 6 Corpo, movimento e meio ambiente 356
- Unidade 7 Lazer, trabalho e projeto de vida 364
- Unidade 8 Corpo, mídia e cultura 370
- Unidade 9 Corpo, movimento e tecnologia 377
Página duzentos e noventa e um