Sumário
- Introdução 3
- O espanhol na Educação Básica do Brasil 3
- Breve histórico 4
- Avanços e desafios 5
- Cenário atual 6
- Pressupostos teórico-metodológicos da obra para o ensino de Língua Espanhola no Ensino Médio 6
- A importânssia do espanhol no contexto brasileiro 8
- A BNCC e a área de Linguagens e suas Tecnologias: pressupostos gerais 9
- Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) 11
- Propostas didáticas para aulas de Língua Espanhola 13
- Heterogeneidade do espanhol 13
- Interculturalidade 13
- Gêneros textuais 14
- Conteúdos linguísticos 15
- As quatro habilidades lingüísticas 15
- Interdisciplinaridade 17
- A perspectiva de uma educação para a inclusão 17
- Avaliação e autoavaliação 20
- Avaliação diagnóstica 20
- Avaliação comparativa 20
- Avaliação ipsativa 20
- Avaliação somativa 20
- Avaliação formativa 21
- Estrutura da obra 22
- Aberturas de unidade 22
- Capítulos 22
- Seções 22
- Boxes 25
- Proposta de cronograma 26
- Sugestões de trabalho com as unidades 30
- Capítulo 0 30
- Unidad 1 33
- Unidad 2 42
- Unidad 3 51
- Unidad 4 60
- Unidad 5 70
- Unidad 6 78
- Accede a la cultura digital 87
- Accede al mundo laboral 88
- Transcripciones de los pódcasts 89
- Bibliografia comentada 93
Página três