Sumário

  • Introdução 3
  • O espanhol na Educação Básica do Brasil 3
    • Breve histórico 4
    • Avanços e desafios 5
    • Cenário atual 6
  • Pressupostos teórico-metodológicos da obra para o ensino de Língua Espanhola no Ensino Médio 6
    • A importânssia do espanhol no contexto brasileiro 8
  • A BNCC e a área de Linguagens e suas Tecnologias: pressupostos gerais 9
    • Temas Contemporâneos Transversais (TCTs) 11
  • Propostas didáticas para aulas de Língua Espanhola 13
    • Heterogeneidade do espanhol 13
    • Interculturalidade 13
    • Gêneros textuais 14
    • Conteúdos linguísticos 15
    • As quatro habilidades lingüísticas 15
    • Interdisciplinaridade 17
  • A perspectiva de uma educação para a inclusão 17
  • Avaliação e autoavaliação 20
    • Avaliação diagnóstica 20
    • Avaliação comparativa 20
    • Avaliação ipsativa 20
    • Avaliação somativa 20
    • Avaliação formativa 21
  • Estrutura da obra 22
    • Aberturas de unidade 22
    • Capítulos 22
    • Seções 22
    • Boxes 25
  • Proposta de cronograma 26
  • Sugestões de trabalho com as unidades 30
    • Capítulo 0 30
    • Unidad 1 33
    • Unidad 2 42
    • Unidad 3 51
    • Unidad 4 60
    • Unidad 5 70
    • Unidad 6 78
  • Accede a la cultura digital 87
  • Accede al mundo laboral 88
  • Transcripciones de los pódcasts 89
  • Bibliografia comentada 93

Página três