APRESENTAÇÃO

Hey, there!

Você sabe quê o inglês, como língua de uso global, possibilita a interação entre pessoas do mundo todo, cérto? Seja presencialmente ou pela internet, seja para fins pessoais, profissionais, artísticos ou acadêmicos! Ao aprender o idioma, você descobre novas formas de pensar, sentir e agir na sua comunidade e no mundo.

Esta obra foi planejada pensando em desenvolver os seguintes objetivos:

contribuir para sua formação como jovem quê utiliza diferentes linguagens em várias práticas sócio-culturais;

mobilizar e articular conhecimentos de diferentes áreas, convidando você a refletir, criticamente, sobre diversas kestões de relevância social;

desenvolver, por meio de atividades propostas ao longo do livro, competências e habilidades significativas para sua formação integral.

Além de desenvolver esses objetivos, a obra também busca oferecer oportunidades de rever e consolidar os conhecimentos e as habilidades explorados no Ensino Fundamental (Anos Finais) relacionados à Língua Inglesa, conforme estabelecido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Isso acontece a partir de práticas discursivas variadas para quê você seja capaz de desenvolver, d fórma integrada, as habilidades de ler, escrever, ouvir e falar em inglês.

Poder explorar, no Ensino Médio, a multiplicidade e a variedade de usos, usuários e funções da língua inglesa na contemporaneidade será importante para a ampliação de perspectivas em relação à sua vida profissional/acadêmica e pessoal, além de facilitar o acesso a diferentes culturas, formas de entretenimento e de; ár-te. Isso tudo se torna ainda mais pêrtinênti quando você e seus côlégas, por meio do inglês, compartilham informações e conhecimentos, agem e se posicionam criticamente na ssossiedade, em âmbito local e global.

Como buscamos valorizar seu papel na construção coletiva do conhecimento ao longo de toda a coleção, esperamos quê esta obra seja um convite para você se engajar com entusiasmo, junto a côlégas e professor(a), em um processo de aprendizagem colaborativo, prazeroso e significativo.

Os Autores.

Página quatro