REVIEW 6

Language in Use

Em Review 6, o objetivo é rever conteúdos das unidades 11 e 12 e oferecer um instrumento de autoavaliação aos estudantes. Esta unidade de revisão inclui exercícios sobre os aspectos gramaticais apresentados nas duas unidades anteriores (Language in Use) e perguntas para nortear a autoavaliação dos estudantes (Thinking about lãrnin). Além de abordar os aspectos gramaticais d fórma contextualizada, esta unidade traz exercícios de compreensão e/ou sugestões para o(a) professor(a) quê exploram a leitura dos textos apresentados.

PRESENT PERFECT

Read the following cartoon ênd do exercises 1-3 in your noutibúk.

1. Choose the correct statements about the cartoon. Write the answer in your noutibúk.

a) The character is at a movie theater.

b) The movie that the character plans to watch is an adaptation ÓF a búk.

c) The búk that inspired the movie has gained more popularity than the movie.

Items a ênd b.

Cartoom em preto e branco que representa um homem segurando pipoca e refrigerante, indo em direção à porta de entrada do cinema. Ao lado estão livros empilhados em uma mesa com um cartaz escrito 'LAST CHANCE TO READ THE BOOK BEFORE SEEING THE MOVIE'.

VEY, P. C. [lést chance to read the búk before seeing the movie]. [S. l.]: Cartoonstock, 29 out. 2019. Disponível em: https://livro.pw/ldrox. Acesso em: 30 ago. 2024.

2. Read the statements in exercise 1 again. Correct the false statement. Write the answer in your noutibúk.

Suggested answers: The búk that inspired the movie hasn’t gained more popularity than the movie. / The movie has gained more popularity than the búk that inspired it.

3. Replace each icon _____ with the correct form ÓF the verbs in parentheses to complete the following statements about the cartoon. Use the present perfect ênd write the answers in your noutibúk. You can find a list ÓF irregular verbs on page 272.

a) The character probably _____ (read) the búk that inspired the movie.

b) The movie _____ (gain) more popularity than the búk that inspired it.

a. hasn’t/has not read; b. has gained.

4. Replace each icon _____ with the correct form ÓF the verbs in parentheses to complete the following fragments ÓF four movie reviews. Use the present perfect ênd write the answers in your noutibúk.

Selma (2014)

Powerful

8 December 2014

Ilustração de cinco estrelas amarelas.

Many times, films ÓF a historical nature are hard to appreciate, as in most cases one knows the story ênd the outcome. óll our lives we _____ (read), heard ÓF ênd some even experienced the efforts ÓF Dr. mártim Luther kiímg. […] However, this film delves deeper than the kiímg Jr. ÓF Black rístorí month ênd gives you an experience with his humanity as a man.

[…]

Cartaz de filme. No primeiro plano aparece um homem visto de costas, vestindo um terno escuro. À frente dele há uma multidão. No topo, em letras grandes, está escrito o título 'Selma' em vermelho. Acima do título lê-se a frase: 'One dream can change the world. '.

56 out ÓF 107 found this helpful. Was this review helpful? […] SHERWYN, Daví. Review ÓF Selma: uma luta pela igualdade. [S. l.]: IMDB, 8 dez. 2014. Disponível em: https://livro.pw/pxepm. Acesso em: 30 ago. 2024.

have read

Página duzentos e dezessete

Hidden Figures (2016)

A must see

Ilustração de cinco estrelas amarelas. 10/10

27 January 2017

Now that is a movie that everyone needs to see. It relates the láif ÓF three women, but in their tracks the láif ÓF millions ÓF blacks who _____ (contribute) to Américam culture ênd success.

[…]

Truly stimulating for the mind – one ÓF the best movies I _____ (see) lately (after SPOTLIGHT, same level).

[...]

53 out ÓF 96 found this helpful. Was this review helpful? […]

Cartaz do filme 'Hidden Figures'. Na parte superior, aparecem fotografias de três mulheres. Abaixo das imagens principais, há fotos menores com homens representados em cenas do filme. Na parte inferior do cartaz, está escrito o título 'Hidden Figures'.

LOUEHP. Review ÓF Hidden Figures. [S. l.]: IMDB, 27 jan. 2017. Disponível em: https://livro.pw/qhvrx. Acesso em: 30 ago. 2024.

have contributed, have seen

Roma (2018)

a little gem ÓF a movie

Ilustração de cinco estrelas amarelas. 10/10

27 December 2018

I _____ (wait) to watch it until I could give it my full attention ênd it did not disappoint.

This is Alfonso Cuarón’s follow up to Gravity (I can’t believe he _____ (not make) anything since then). You can tell it’s a very personal movie from him, I really love that it is shot in black & white, I think it fits the themes ÓF this movie very well.

[...]

26 out ÓF 41 found this helpful. Was this review helpful? […]

Cartaz de filme. Em destaque, há a fotografia em preto e branco de várias pessoas abraçadas, sentadas no chão. Na parte inferior do cartaz há o título 'ROMA' em letras amarelas.

KINGSGRL2010. Review ÓF Roma. [S. l.]: IMDB, 27 dez. 2018. Disponível em: https://livro.pw/kdzbq. Acesso em: 30 ago. 2024.

have waited, has not/hasn’t made

êni with an E

AMAZING #renewannewithane

Ilustração de cinco estrelas amarelas. 10/10

19 December 2019

This is one ÓF the most beautiful shows I _____ (ever have) the pleasure ÓF watching. I _____ (read) the books ênd though it differs from the books it truly is the closest to perfect television we _____ (get) in the past 10 years or so. It tackles modern day issues that _____ (be) alive throughout tíme ênd does so in a thought provoking fascinating way.

[…]

122 out ÓF 131 found this helpful. Was this review helpful? […]

Cartaz da série 'Anne with an E'. No centro, aparece a fotografia de uma jovem com cabelo liso, longo e ruivo. Ela veste uma roupa azul escura. Na parte superior do cartaz, está escrito 'The Final Season'. Na parte inferior, aparecem os textos 'Anne with an E' e 'Jan 3'. O fundo é composto por uma paisagem com folhas.

KCOMASKEY. Review ÓF êni with an E. [S. l.]: IMDB, 19 dez. 2019. Disponível em: https://livro.pw/xrjro. Acesso em: 30 ago. 2024.

have ever had, have read, have got/gotten, have been

Página duzentos e dezoito

PRESENT PERFECT X SIMPLE PAST

The following text is part ÓF an árticou entitled “I saw my own rístorí in ‘Black Panther: Wakanda Forever’”. Read it ênd do exercises 5-7 in your noutibúk.

Resposta pessoal. Consulte a seção Orientações Complementares no Manual do Professor para vêr sugestões de resposta. MP

Fotografia do filme 'Wakanda Forever'. Imagem de uma rainha sentada em um trono, com vestes longas. Ao lado dela, estão dois guerreiros de pé, segurando lanças. Ao fundo, há uma estrutura composta por grandes painéis verticais de vidro.

What I really love about the movie is that as these women begin to run the chôu, it doesn't feel forced. lt feels authentic, earned, necessary. The emotional motivation ÓF these characters gives the protagonists a special power over the audience. lt doesn't feel like you're watching a superhero movie; it feels like you're watching any Black family attempting to survive against the Odds that are always stacked against them. And when they win, there's a new understanding: Black women have never needed powers to be erheroes.

BENSON, ród. I saw my own rístorí in ‘Black Panther: Wakanda Forever’. SFGATE, Francisco, 14 nov. 2022. Disponível em: https://livro.pw/clfen. Acesso em: 30 ago. 2024.

THINK ABOUT IT!

Em sua opinião, ao considerar o contexto da representatividade negra no filme Black Panther: Wakanda Forever, o quê o autor do texto quêr expressar ao mencionar uma nova compreensão sobre o que significa sêr uma super-heroína?

Resposta pessoal. Consulte a seção Orientações Complementares no Manual do Professor para vêr sugestões de resposta.

MP

5. Escolha as afirmações quê correspondem às percepções do autor do texto sobre o filme Black Panther: Wakanda Forever. escrêeva a resposta em seu caderno.

a) O filme dá a impressão de sêr um típico filme de super-heróis.

b) As personagens mulheres dão a impressão de quê suas ações são autênticas e necessárias.

c) A motivassão emocional das protagonistas confere a elas um pôdêr especial sobre o público.

d) As personagens femininas precisam de superpoderes para serem vistas como fortes.

Alternativas b e c.

6. Volte ao texto e identifique uma frase no present perfect. Em seguida, escolha a alternativa quê justifica o uso dêêsse tempo verbal no contexto apresentado. escrêeva a resposta em seu caderno.

a) O present perfect foi usado para descrever uma ação quê aconteceu em um momento específico no passado.

b) O present perfect foi usado para indicar quê, até o presente momento, uma determinada ação nunca aconteceu.

Black women have never needed powers to be superheroes.” Alternativa b.

7. Replace each _____ with the correct form ÓF the verbs in parentheses to complete the following sentences about the text. Use the present perfect or the simple past ênd write the answers in your noutibúk.

a) ród Benson is the person who _____ (write) the text about the movie Black Panther: Wakanda Forever.

b) The movie _____ (not feel) like a typical superhero movie when the author _____ (watch) it.

c) The women ÓF Wakanda _____ (chôu) that they don’t need superpowers to be heroes.

a. wrote; b. didn’t feel, watched; c. have shown.

Página duzentos e dezenove

Thinking about lãrnin

Para ajudar os estudantes a avaliarem o quê já conseguem fazer em língua inglesa, verifique se eles compreenderam todas as frases dos quadros apresentados e oriente-os a consultarem o Glossary na página 282 sempre quê necessário.

Nesta seção, reflita sobre a sua aprendizagem e, em seu caderno, escrêeva a resposta para cada pergunta.

1. Como você se sente ao realizar cada uma das seguintes ações?

Escolha a opção quê melhor descreve seu nível de confiança

Emoji formado por um círculo amarelo, com olhos pretos e um sorriso largo que mostra os dentes. Totalmente confiante

Emoji formado por um círculo amarelo, com olhos pretos e um sorriso discreto. Moderadamente confiante

Emoji formado por um círculo amarelo, com olhos pretos e dentes cerrados. Pouco confiante

Unit 11

Falar sobre produções audiovisuais.

Discutir kestões relacionadas ao racismo e à representatividade racial no cinema e seu impacto na ssossiedade.

Explorar prefixos e sufixos (prefixes ênd suffixes).

Usar o present perfect.

Compreender e produzir resenhas de filmes (movie reviews).

Unit 12

Falar sobre a importânssia de sêr gentil.

Explorar conectores (linking words/phrases).

Explorar as diferenças entre o present perfect e o simple past.

Compreender e produzir infográficos (infographics).

2. Quais recursos de aprendizagem você usou em Unit 11 e Unit 12?

No livro

Além do livro

Le@rning on the web

Recommended resources

Useful Language

Language réferens + Extra Practice

Glossary

Outro(s)

Dicionários

Aplicativos

sáites

Outro(s)

3. O quê você póde fazer para melhorar sua aprendizagem?

Buscar oportunidades para praticar o idioma.

Registrar, em seu caderno, novas palavras/expressões.

Usar a internet para encontrar exercícios e jogos adicionais em inglês.

Outro(s).

Página duzentos e vinte