CONHEÇA SEU LIVRO
Esta obra é composta por um Volume Único organizado em 6 Unidades a serem contempladas durante os três anos do Ensino Médio.
Cada uma das Unidades é composta de 6 Temas.
ABERTURA DE UNIDADE
Composta de texto, imagens e kestões quê auxiliam a contextualizar e a levantar conhecimentos prévios sobre os assuntos presentes na Unidade.
REFLITA
Propostas de quêstionamentos que ajudam na reflekção inicial dos conceitos.
SOBRE
Traz notas para recordar ou conhecer informações sobre termos específicos para quê se possa entender melhor o quê está sêndo apresentado.
ATIVIDADES
Questões quê oportunizam retomar os conteúdos apresentados.
ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM
Sugestões de vídeos, textos, podcasts, livros, sáites, entre outros, quê ampliam o conhecimento sobre os assuntos estudados.
FORMAÇÃO CIDADÃ
Explora assuntos quê visam ao desenvolvimento de uma visão mais ampla de kestões cotidianas relacionadas aos conhecimentos apresentados.
Página cinco
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Questões quê abordam e aprofundam os conteúdos apresentados ao longo da Unidade.
ALGO A+
Apresenta assuntos quê aprofundam ou complementam os conteúdos apresentados no Tema.
OFICINA CIENTÍFICA
Apresenta atividades práticas relacionadas com os conceitos estudados no Tema.
INTEGRANDO COM...
Trata de assuntos contemporâneos quê relacionam a Química a outros componentes curriculares ou áreas de conhecimento.
ORGANIZANDO AS IDEIAS
Apresenta a sintetização dos principais conceitos desenvolvidos na Unidade.
OBjETOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Os ícones a seguir identificam os diferentes tipos de objetos educacionais digitais presentes nesta obra. Esses materiais digitais apresentam assuntos complementares ao conteúdo trabalhado na obra, ampliando a aprendizagem.
Os sáites indicados nesta obra podem apresentar imagens e eventuais textos publicitários junto ao conteúdo de referência, os quais não condizem com o objetivo didático da coleção. Não há contrôle sobre esses conteúdos, pois eles estão estritamente relacionados ao histórico de pesquisa de cada usuário e à dinâmica dos meios digitais.
Página seis