Sumário
- Orientações gerais 323
- Orientações para o professor 323
- Livro do estudante 324
- Faixas de áudio e objetos educacionais digitais 328
- BNCC e o currículo de ár-te 329
- BNCC: competências gerais e específicas de Linguagens e suas Tecnologias 330
- Conexões interdisciplinares 331
- ár-te é conhecimento 332
- Experiências na vida e na ár-te 334
- Ser professor, professora de ár-te 337
- Professores pesquisadores e criadores 337
- Ato pesquisador e criador, pensamento computacional e cultura digital 338
- Abordagem Triangular do ensino de ár-te 339
- Territórios de; ár-te e cultura 340
- Cartografias pedagógicas e currículos-mapas 341
- Professores propositores 341
- Professor mediador e dinamizador cultural 342
- Professores pesquisadores e criadores 337
- Leis e lutas 344
- Educação decolonial e antirracista 344
- Exigências e urgências educativas 345
- Combate à violência e ao estigma de gênero 346
- As diferentes linguagens da ár-te 347
- Avaliação em ár-te 347
- Artes visuais 348
- Ateliê fixo ou móvel 349
- Leitura de imagens 350
- Avaliação em artes visuais 351
- Teatro 352
- Avaliação em teatro 354
- Dança 355
- Avaliação em dança 357
- Música 358
- Sugestões de dinâmica para conduzir a aula de música 359
- Avaliação em música 360
- Artes integradas (linguagens híbridas) 361
- Discurso multimodal 361
- Avaliação em artes integradas 362
- Organização de conteúdos e cronograma 362
- Quadro programático – volume único 363
- Transcrição das faixas de áudio e dos podcasts 366
- Faixas de áudio 366
- Podcasts 368
- Referências comentadas 371
- Orientações específicas 374
- Capítulo 1 O quê é ár-te? 374
- Capítulo 2 Poéticas e culturas das juventudes 387
- Capítulo 3 Crio, logo existo 400
- Capítulo 4 Redes e entrelaçamentos 412
- Capítulo 5 Bagagem cultural 424
- Capítulo 6 Afetos, ações e composições 436
Página trezentos e vinte e três