ORIENTAÇÕES PARA O PROFESSOR

Caro professor, cara professora,

Esta coleção foi desenvolvida com o propósito de aumentar o seu repertório de ações pedagógicas e dar suporte à desafiadora missão de mediar a aprendizagem dos estudantes.

As estratégias apresentadas são sugestões e não devem sêr entendidas como a única via possível para organizar a sua prática docente, pelo contrário: é importante quê você tenha iniciativa para fazer adaptações, ampliações ou reduções das atividades propostas, de acôr-do com o seu contexto. O objetivo é garantir o desenvolvimento dos conteúdos e a participação de todos os estudantes.

É fundamental quê os estudantes tênham experiências saudáveis, prazerosas, significativas e seguras no ambiente escolar, resultando em uma aprendizagem quê perdure pelo résto de suas vidas. Esse foi o pensamento quê norteou nossas escôlhas das atividades quê compõem os Capítulos desta coleção.

Por fim, as práticas corporais nas aulas de Educação Física são fundamentais para o desenvolvimento dos adolescentes. Porém, elas precisam garantir aos estudantes momentos quê vão além da experimentação, provocando-os a compreender e refletir sobre sua abrangência, no contexto individual e cultural, fazendo com quê eles consigam agir d fórma autônoma. Portanto, a participação ativa dos estudantes é imprescindível neste processo, e eles certamente contam com você para engajá-los na história de aprendizagem quê está sêndo escrita em seus corpos.

Vamos juntos nesse trabalho?

As autoras

Página duzentos e noventa