Terceira capa. Hino Nacional. Letra: Joaquim Osório Duque Estrada. música: Francisco Manuel da Silva. Ouviram do Ipiranga as margens plácidas. De um povo heroico o brado retumbante, e o sol da liberdade, em raios fúlgidos, brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade. Conseguimos conquistar com braço forte, em teu seio, ó liberdade, desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido. De amor e de esperança à terra desce, se em teu formoso céu, risonho e límpido, a imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, és belo, és forte, impávido colosso, e o teu futuro espelha essa grandeza. Terra dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada! Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo, fulguras, ó Brasil, florão da América, iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores; ‘Nossos bosques têm mais vida’, ‘Nossa vida’ no teu seio ‘mais amores’. Ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo. O lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro desta flâmula – Paz no futuro e glória no passado. Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra dourada, entre outras mil, és tu, Brasil, ó Pátria amada Dos filhos deste solo és mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
Quarta capa. Há uma história com três quadrinhos com o título: Right to School meals. Um menino e uma menina estão sentados diante de uma mesa, cada um com um prato com comida. Eles conversam em inglês. Q1. O menino está com expressão triste, sobrancelhas arqueadas e boca curvada. Ele diz: Hey, do you know that in my home country only students that can’t pay for the school meals get them for free? A menina responde: Really? In Brazil, ALL students can eat for free in public schools. Q2. Ao lado do menino há dois pontos de interrogação. E ele diz: How is that possible? It must be very hard to make ir happen! A menina diz: Here in Brazil, we have a law that guarantees healthy meals for all students, Every school day and in Every region of the country. Q3. O menino sorri e diz: That makes sense. When we eat well, we learn better! E a menina responde: True! Also, this public policy supports local farmers who sell their products, that are not ultra-processed, to schools. In the end, a nutritious and tasty meal encourages us to saty in school and learn more! Abaixo da história está o texto: Este livro didático é um bem reutilizável da escola e deve ser devolvido em bom estado ao final do ano para uso de outra pessoa no próximo período letivo. Na parte inferior está o código de barras: I S B N 9 7 8 8 5 9 6 0 4 7 4 1 8. Ao lado, o código do livro: H T M P 0 0 0 0 5 6 0 0 3 0 P 2 6 0 1 0 1 2 0 1 8 1 1.