Infográfico 
Robô humanoide
Um robô pode ser feito de diferentes maneiras. No entanto, existem alguns elementos que são comuns na maioria deles. Navegue neste infográfico para conhecer detalhes sobre um robô humanoide.

Modelo de robô humanoide. Fotografia de 2023. Créditos, Fontes e Referências
Agora que você já conhece alguns dos principais elementos que compõem um robô humanoide, faça uma pesquisa com seus colegas sobre robôs construídos por cientistas. Observe como eles podem interagir e atuar em diferentes atividades no lugar dos humanos.
Os robôs são compostos de baterias, sensores de som e microfones. Geralmente, os dispositivos sonoros são instalados na região da cabeça do robô humanoide.
Na região do tórax, geralmente está o computador central do robô. Neste espaço, instalam-se a CPU e os softwares para gerenciar todas as tarefas que serão realizadas por ele. Ainda neste ponto, é processada a voz e controlado o movimento dos braços, das pernas e do pescoço.
A câmera estéreo é montada sob o visor principal no peito do robô. Esse tipo de câmera tem um sensor de imagens e rastreia as tarefas que precisam ser feitas pela máquina, bem como pessoas com quem ela pode interagir.
Cada parte do corpo do robô é controlada por um ou mais motores que o ajudam na locomoção e no movimento. Esses motores geralmente são instalados na região do pescoço, das mãos, das pernas, dos joelhos e dos pés. A base móvel também pode ser composta por rodas, eventualmente.